Prefeitura de Dourados terá a Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Dourados, buscando a criação de um local de informação a interessados em abrir uma empresa ou mesmo, para quem já tem a sua empresa em funcionamento, está implantando a Sala do Empreendedor. O projeto é desenvolvido pela Semaic (Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio), onde o espaço será disponibilizado.
Já está agendada para os próximos dias, uma reunião com os parceiros, que inclui várias instituições - inclusive do Sistema S -, para discutir o sistema de funcionamento da sala, que vai facilitar e agilizar, consideravelmente, a atividade comercial, industrial e de serviços.

A secretária Neire Colman explica que a partir da implantação desse serviço, o empresário terá a Semaic como ponto de referencia para buscar informações, sobre tudo o que diz respeito à sua área. "Vamos centralizar orientações e procedimentos, reduzindo a burocracia".
Serão disponibilizadas informação inclusive ao pequeno investidor pelo sistema MEI (Micro Empreendedor Individual), com assessoria do Banco da Gente para financiamento da atividade. Além disso, a Sala do Empreendedor ainda fará encaminhamentos para os cursos oferecidos pelo Sebrae e outros parceiros.
Esse sistema faz parte da estratégia do prefeito Murilo de transformar economicamente o município, proporcionando qualidade de vida e desenvolvimento. Na visão do prefeito, apoiar e orientar o futuro empreendedor e o empresário já instalado aumenta e fortalece a economia local, melhora a renda e gera muito mais empregos.

Legenda: Sala do Empreendedor funcionará na sede da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio
Foto: Dênes de Azevedo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados