Prefeitura e Ministério discutem a pesca em Dourados

O superintendente do MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), Luiz David Figueiró, se reuniu na quinta-feira (21) com a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Neire Colman, para falar sobre a piscicultura no município. Na oportunidade o superintendente entregou 20 kits de pesca que farão parte da premiação da 10ª Festa do Peixe de Dourados, que começa nesta semana, no Parque Antenor Martins.
Luiz Figueiró também garantiu que uma equipe do MPA fará plantão na festa nos dias 27 e 28 para o cadastramento dos piscicultores de Dourados e região e, a conseqüente organização, um meio de fortalecer a produção regional.

A secretária lembrou o grande interesse do prefeito Murilo e a disposição de toda a equipe em desenvolver ações em parceria com o Ministério para apoiar e fomentar a produção do pescado em Dourados, destacando seu grande potencial.
Hoje existem no município em torno de 150 piscicultores, com aproximadamente 630 hectares de lamina d´água implantadas e potencial para construir entre 100 e 200 hectares de novos açudes.
Outro assunto discutido foi o Frigorífico do Peixe. O prefeito Murilo protocolou projeto em Brasília para receber mais R$ 4,5 milhões para concluir a obra e equipar o prédio. Quando pronto, o frigorífico terá papel importante no fomento da atividade para os pequenos produtores.

Legenda: Secretária Neire Colman com o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura, Luiz David Figueiró
Foto: Dênes de Azevedo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados