Prefeitura homenageia mulheres com vários eventos nesta sexta

Através da iniciativa do prefeito Murilo, as mulheres de Dourados serão homenageadas com vários eventos nesta sexta-feira (08), quando é o comemorado o Dia Internacional da Mulher. Além da entrega de obras, a prefeitura promove uma confraternização entre as servidoras e uma grande festa para as mulheres cadastradas em programas sociais do município, além de palestras.

As homenagens começaram às 7h15 com uma palestra para as servidoras públicas municipais, no auditório José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal). A Psicóloga Rosemeire Pereira Souza Martins irá abordar o tema "A identidade da mulher contemporânea: suas escolhas e conquistas". Será servido ainda um café da manhã, com sorteio de brindes e o Espaço Beleza, das 14 às 17, também no auditório, para as servidoras.


No Centro Dorcelina Folador, mulheres deficientes já foram homenageadas com o Dia da Beleza. Mais de cem delas tiveram a oportunidade, na tarde de quarta-feira, de serem maquiadas e de terem os cabelos cortados por profissionais de várias instituições. De acordo com a coordenação, além da homenagem, o evento foi um meio de melhorar a auto-estima daquele grupo de mulheres.  
 
No início da noite, a partir das 17h30, está programada uma grande festa no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o "Jorjão", organizada pelas secretarias de Assistência Social e de Cultura. Haverá shows com cantoras locais e sorteio de prêmios, aberto à comunidade e ainda, um bingo direcionado exclusivamente as mulheres beneficiadas nos programas sociais do município.

A secretária Ledi Ferla informou que será um evento bastante descontraído, para que a mulher participante possa se sentir a vontade e literalmente homenageada em seu dia, como deseja o prefeito Murilo. A prefeitura providenciou ainda, um lanche regado a cachorro quente, pipoca e refrigerante, que será servido aos presentes durante a festa.

Na programação consta ainda uma palestra, às 19h30, na Unigran. Será uma mesa de conversação sobre a campanha "Compromisso e atitude pela Lei Maria da Penha", organizada pela Defensoria Publica da Mulher, Unigran e Secretaria Municipal de Assistência Social. Desde segunda-feira setores da prefeitura também promoveram ações voltadas para as mulheres, como oficina de saúde no posto do Bem te vi e caminhada do Cras do Canaã I.

Foto: A. Frota
Legenda: No Centro Dorcelina Folador, mulheres deficientes foram homenageadas com o Dia da Beleza

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados