Prefeitura libera trânsito na via que vai ligar Jóquei ao Guaicurus


O prefeito Murilo já autorizou a liberação do trânsito de veículos na via que a partir de agora interliga as região do Jardim Guaicurus e Jóquei Clube, em Dourados. Essa nova opção de acesso, que está em obras desde 2012, corta a Fazenda Coqueiro, reduzindo significativamente o percurso entre essas duas importantes regiões e o DID (Distrito Industrial de Dourados).
A parte aberta pela prefeitura, em torno de 2,5 quilômetros, esta localizada em uma área da Fazenda Coqueiro e se une ao corredor público e outras ruas já existentes, tanto no Jardim Guaicurus quanto na região do Jóquei. Com essa nova opção, a distância entre essas duas regiões será reduzida em pelo menos cinco quilômetros.

A obra está em fase de aplicação do revestimento primário e compactação, para receber, na segunda fase, a camada de asfalto. Mesmo com o cascalhamento e sem a pavimentação, atendendo até mesmo solicitação de moradores daquela área da cidade, o trânsito será liberado já partir desta semana.
O único impedimento era a obra da ponte de concreto sobre o córrego Olho d'Água, que foi concluída na semana passada. Segundo o Secretário de Obras Jorge De Lucia, essa ponte tem 12 metros de comprimento por 13,70 de largura e com capacidade para 60 toneladas, ou seja, suportaria um bi-trem carregado.
 A via vai facilitar o trânsito principalmente de sitiantes da região do Barreirinho e Potreirito, que se deslocam ao Distrito Industrial, bem como aos funcionários de indústrias localizadas no Distrito, que na maioria das vezes são obrigados a sair três horas antes de suas casas, para não chegar atrasado no trabalho.
 Nesta segunda pela manhã, o prefeito Murilo percorreu todo o trecho, vistoriando a obra da pista e da ponte de concreto. Esta é apenas a primeira etapa de uma via que em breve será transformada em uma grande avenida, com iluminação. O próximo passo é a busca de recursos para a pavimentação.
 
Legenda: Prefeito Murilo vistoria obras de uma das principais ligações entre bairros de Dourados
Foto: A. Frota 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados