Procon divulga mais uma pesquisa para a Semana Santa


Com a finalidade de orientar o público consumidor na hora das compras, o Procon de Dourados fez mais uma pesquisa de preços de produtos geralmente consumidos na Semana Santa  que são, chocolate e peixes. Pelo resultado, foi registrado queda em três marcas de ovos de Páscoa e alta significativa em outras duas marcas.
Com relação à pesquisa de ovos, que aconteceu no dia 4 de março, foi constatado, após comparação, alta de 10,5% no produto da Arcor; queda de 5,5% na Ferrero Rocher; queda de 2% na Garoto; queda de 6% na Lacta e alta de 15,5% na Nestlé. A Cacau Show e a Pelicano não apresentaram alterações.
A maior diferença de preço constatada nesta pesquisa, de um estabelecimento para outro, foi de 97,52% referente ao Kinder Ovo Natoons, encontrado pelo menor preço de R$ 18,98 e maior preço de R$ 37,49.

Em relação ao preço do peixe, houve nesta segunda pesquisa, diferença de 197,55% entre o estabelecimento com menor e maior preço. O bacalhau fresco foi encontrado no com menor preço a R$ 15,50 e com maior preço a R$ 46,12. O Filé de tilápia apresentou variação de até 184,76% de um estabelecimento para outro.
Em relação aos enlatados a maior diferença foi encontrada na sardinha em óleo, com 250,67% do menor preço encontrado para o maior preço. Foram pesquisados 134 itens em 13 estabelecimentos e a próxima pesquisa será divulgada no dia 26 de março.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados