Procon organiza atividades na Semana do Consumidor


Procon organiza atividades

na Semana do Consumidor

Com o propósito de lembrar a Semana do Consumidor, a Prefeitura de Dourados através do Procon realiza entre os dias 11 e 15 de março diversas atividades, com orientações, palestras, mesa redonda e encontro de procuradorias do consumidor da região.

O evento é motivado pelo Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado em 15 de março e a programação tem por objetivo maior, reduzir o numero de reclamações, orientando os fornecedores e firmando compromisso de respeito ao Código de Defesa do Consumidor.

Outro ponto importante está relacionado com a validade de produtos, principalmente dos alimentos, cuja campanha objetiva cientificar o fornecedor e tornar o consumidor um fiscal do Código de Defesa do Consumidor, evitando assim a presença de produtos impróprios ao consumo nas prateleiras.

Programação – A Semana do Consumidor será aberta na segunda-feira (11), às 9h, na sede do Procon, com uma mesa redonda para debater o tema "Fornecedores e os principais aspectos do Código de Defesa do Consumidor", com a participação de representantes do Comércio de Eletrodomésticos.

Nos dias seguintes haverá palestras em escolas municipais, estaduais e particulares; ações educativas em vários pontos da cidade e encerrando na sexta-feira (15), com um encontro de dirigentes e funcionários dos Procons do Cone Sul do Estado, às 8h no anfiteatro da OAB Dourados.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados