Procons criam entidade representativa do Conesul

Organizado pelo Procon, Dourados sediou na sexta-feira (15) o 3º Fórum dos Procons do Conesul. O evento fez parte da programação da Semana do Consumidor, discutiu diversos assuntos relacionados ao tema e votou pela criação de uma entidade representativa do órgão no Conesul, o Proconsul.
No período da manhã houve uma mesa redonda para debater o telemarting. Estiveram presentes os representantes da OI, Aikel Nakazato; da Claro,  Camila Bernardes; da Vivo, Vera Lúcia Pereira; da Tim, Luiz de Castro Neto e da GVT, Samuel Jerônimo Damito.
O diretor do Procon de Dourados, Rozemar Mattos, disse que a mesas redonda foi bastante proveitosa porque ao final do debate, os representantes das empresas de telefonia assinaram documento se comprometendo a reduzir o número de reclamações e aumentar o número de acordos.

No período da tarde foram proferidas duas palestras. A primeira, proferida por Alexandre Mantovani, sobre responsabilidade civil dos contratos no CDC (Código de Defesa do Consumidor) e a segunda, pelo advogado e presidente da OAB local, Felipe Azuma, tratando dos crimes no CDC.
Participaram do Fórum, que aconteceu na sede da OAB, mais de cem acadêmicos de direito das três faculdades de Dourados; representantes dos Procons de Maracajú, Fátima do Sul, Navirai, Amambaí, Rio Brilhante, Nova Andradina e Ponta Porã, além do procurador do município, Alessandro Fagundes, e de Rosemeire Costa, representando o Procon/ MS.

Legenda: Fórum organizado pelo Procon de Dourados aconteceu na OAB
Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados