Saúde faz homenagem à mulher através de ações preventivas

Na sexta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, unidades e programas de saúde, cada um a sua maneira, decidiu homenagear as mulheres com diversas ações, mas todas voltadas para a prevenção.
O DST/Aids,  por exemplo, levou sua equipe para a Praça Antonio João, onde promoveu abordagens e distribuição de preservativos masculino e feminino e de material explicativo a respeito de doenças sexualmente transmissíveis.

Outra ação foi na nova unidade do Jardim Oliveira II "Elis Reny dos Santos" – entregue na sexta-feira -, onde foi servido um café da manhã para as usuárias do posto e coleta de preventivo, com ênfase nos exames de mamas.
Foram realizadas palestras pelo médico Fernando Del Guerra, sobre câncer bucal; importância da mulher na sociedade, pelo enfermeiro Edivaldo Moreira e, sobre nutrição, com a nutricionista Karina, além de outras atividades, principalmente voltadas para a autoestima.

Foto: A. Frota
Legenda: DST faz campanha de orientação no dia Dia da Mulher

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados