Secretária de Educação faz esclarecimentos a vereadores

Os vereadores de Dourados receberam na manhã desta segunda-feira, durante a costumeira reunião de pré-pauta, no plenarinho da Câmara, a visita da secretária municipal de Educação Marinisa Mizoguchi, que fez abrangente explanação a respeito de questões pertinentes a Reme (Rede Municipal de Ensino). Ela estava acompanhada do secretário de Governo José Jorge Filho.

Marinisa respondeu a questionamentos sobre o PAE (Programa de Acompanhamento Escolar), que atende crianças com dificuldades de aprendizagem. Reconheceu que a evasão e repetência tem sido o problema maior em algumas escolas, o que contribui para 'puxar' o Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para baixo, mas que, no entanto, não compromete a qualidade de ensino oferecido em Dourados, que, segundo ela, continuará sendo prioridade do governo municipal. "Providências estão sendo tomas para reverter o quadro", garantiu.
A secretária até adiantou aos vereadores o anúncio do 'Nasce Mais Educação', programa do governo federal cuja prioridade é o reforço escolar e que será implantado de imediato em 13 escolas da rede municipal de Dourados e em outras três, posteriormente.
A secretária também explicou sobre o funcionamento das salas de tecnologia (STE), que tem a finalidade de alfabetizar os alunos para o uso adequado das tecnologias disponíveis na escola.
Falou ainda sobre jornada de trabalho dos professores e dos administrativos, adequação salarial, abertura de Ceim's, reforma de prédios escolares, núcleo indígena, entre outros temas que tem levado os trabalhadores em Educação à Câmara e que também são debatidos em plenário durante as sessões ordinárias.


Foto – Thiago Morais
Vereadores fizeram vários questionamentos à secretária Marinisa Mizoguchi, da Educação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados