Secretários falam sobre habitação com vereadores

Com o propósito de repassar informações e detalhes a respeito dos programas habitacionais para Dourados e o andamento de todo o processo relacionado a esse assunto, o prefeito Murilo determinou aos secretários de Governo, José Jorge Filho e de Planejamento, Gerson Schaustz, a participação na reunião de pauta da Câmara Municipal, que acontece nas segundas-feiras.

A intenção é de auxiliar o trabalho dos os vereadores, esclarecendo as dúvidas existentes a respeito de cada assunto, para que eles possam ter a informação real e transparente durante as sessões.
De acordo com José Jorge Filho, essa é uma forma de manter o bom relacionamento com o Legislativo, que tem sido grande parceiro da administração municipal.
O secretário de Planejamento, Gerson Schaultz, que é o responsável pelo setor de habitação da prefeitura, se colocou a disposição dos vereadores e explicou que neste ano de 2013 são três os pontos em foco.
O primeiro deles é o recadastramento das famílias que buscam a casa própria; o segundo está na regularização fundiária e o terceiro no projeto de novas unidades habitacionais.
Os vereadores foram informados ainda que esse recadastramento é necessário por conta da falta de informações no cadastro existente e, para verificar quem ainda está interessado em adquirir a  casa própria. No caso da regularização fundiária a intenção é documentar os imóveis que oficialmente não existem.
Participaram ainda da reunião, os diretores do Departamento de Habitação, Zelinda Fernandes e Toninho Cruz.

Legenda: Secretários repassam informações para vereadores sobre setor habitacional.
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados