Vereadores ouvem revindicação dos Bombeiros civis


Vereadores e representantes dos Bombeiros civis se reuniram na tarde desta segunda-feira (11), no plenarinho da Câmara Municipal de Dourados, para discutirem a normatização da categoria no município. De acordo com os profissionais, para o início dos trabalhos na cidade é necessário a regulamentação municipal, em conformidade com a Lei Federal 1109 de 2009, que normatiza a profissão de Bombeiro Civil.
O presidente da comissão dos Bombeiros, Charles Bueno Andrade, pediu apoio dos vereadores para que intercedam junto ao Executivo quanto à necessidade dos serviços prestados pela classe e no encaminhamento do projeto que regulamente suas atividades. "Para ter ideia são necessários duas viaturas e seis profissionais do Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência. Com o Bombeiro Civil auxiliando diminuiria boa parte destes atendimentos na cidade", afirmou.
Ao todo 45 pessoas compõe o quadro dos Bombeiros civis em Dourados, todos com curso profissional de 220 horas. Durante o período de formação foram abordados técnicas de treinamento em APH (Atendimento Pré Hospitalar), resgate e primeiros socorros.
Os vereadores se comprometeram em levar ao conhecimento do Executivo à revindicação da categoria e sugeriram que os profissionais elaborem um projeto para posteriormente ser encaminhado para análise da Prefeitura.
Participaram da reunião, os vereadores Marcelo Morão (PSD), Virginia Magrini (PP) e representantes dos vereadores, Alan Guedes (DEM), Délia Razuk (PMDB), Maurício Lemes (PSB), Bebeto (PDT) e Idenor Machado (DEM).



Foto: Thiago Morais
Comissão pediu apoio dos vereadores na elaboração do projeto que regulamente a profissão do Bombeiro Civil em Dourados

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados