1º de maio: Prefeitura de Dourados faz ações sobre saúde do trabalhador

Através do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), a Prefeitura de Dourados está desenvolvendo uma série de ações com a finalidade atender as diretrizes voltadas à política de saúde do trabalhador na semana que antecede as comemorações do Dia do Trabalhador (1º de maio).

A intenção é conscientizar sobre a importância da prevenção dos riscos das condições de trabalho, através de palestras sobre doenças ocupacionais, ginástica laboral, voz, alimentação e acidentes com material biológico, além dos acidentes de percurso, com orientações voltadas principalmente a mototaxistas.


 
Essa campanha começou no dia 22 com a prevenção de acidentes. Estão sendo realizadas minipalestras para profissionais de mototáxi nos próprios pontos e, também em postos de combustíveis. Esse trabalho, conforme informou a coordenadora do Cerest Évelyn Melo da Cunha, segue até nesta sexta-feira. Nesta quinta a equipe esteve no ponto de mototáxi da Marcelino Pires com a Hayel Bon Faker.
 
CICLO DE PALESTRAS
Já no dia 30, véspera do Dia do Trabalhador, o Cerest promove um ciclo de palestras em sua sede, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 4.225, no Jardim Caramuru, das 7h30 às 17h. São vários palestrantes abordando temas relacionados ao trabalhador, com entrega de certificados ao final do evento. As palestras são direcionadas a acadêmicos e profissionais em geral.

Legenda: Equipem do Cerest conversa com mototaxistas sobre saúde do trabalhador
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados