Alan Guedes questiona serviço do parquímetro em Dourados

As constantes reclamações sobre o parquímetro motivou o vereador Alan Guedes (DEM) a encaminhar à direção da empresa responsável, Concessionária Caiuá Assessoria, Consultoria e Planejamento Ltda., requerimento questionando o funcionamento do serviço em Dourados.
O vereador pretende esclarecer algumas situações, constantemente, apresentadas nas reclamações dos usuários do serviço como a falta de agentes suficientes para a venda e orientação de como usar os botons ou cartões de estacionamentos.

"É preciso tomar providência em relação aos transtornos causados pelo parquímetro na área central da cidade. Muitos usuários reclamam da falta de agentes da concessionária nas ruas", pede, afirmando que há relatos de motoristas que ao saírem à procura dos agentes para recarregar os botons ou para comprar o cartão de estacionamento, ao retornarem ao veículo encontram uma notificação pela não ativação do sistema. "Isso é uma situação absurda, uma vez que é dever da empresa contratada garantir um número suficiente de agentes para suprir a demanda da população", justifica o vereador.
Alan Guedes explica que existem termos no contrato prevendo que a empresa responsável deve oferecer um número mínimo de funcionários para atender à população. "A empresa deve ter um quadro de, no mínimo, 35 funcionários para vender os créditos, orientar e manter o serviço interno. Cabe a nós fiscalizar e saber se este número está sendo disponibilizado para atender aos usuários e, assim, manter a qualidade do serviço durante a vigência do contrato", finaliza.
Vale ressaltar que o contrato entre a Prefeitura de Dourados e a atual empresa responsável em operar o sistema de estacionamento rotativo termina dia 28 de julho.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados