Após visita à Santa Casa, vereador Zeca do PT diz não entender lógica da privatização da Saúde em Campo Grande


Uma comissão de vereadores visitou a Santa Casa de Campo Grande na quarta, 10 de abri, em busca de informações sobre a situação do Setor de Oncologia. Após ouvir explanação da direção do hospital, o vereador Zeca do PT disse estar sendo difícil entender a lógica da privatização dos serviços de Saúde no município, com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), ou seja, recursos públicos. 
Segundo Zeca, foi afirmado que as empresas privadas conseguem, cobrando a tabela do SUS, cobrir os gastos com os procedimentos e ainda "devolver dinheiro à Santa Casa". Zeca questiona tamanha "eficiência" do setor privado de saúde. "Estão tentando justificar a terceirização. Estão tentando nos convencer que terceirizar a saúde, em setores como oncologia, mamografia, e outros, com recursos públicos, é um bom negócio", afirma o vereador.
Outro questionamento diz respeito à enorme dívida do Hospital, cerca de R$ 160 milhões, apesar dos recursos públicos (municipal, estadual e federal) que já foram investidos e da intervenção feita pela prefeitura. "Os números precisam ser estudados", afirmou.

Para o vereador, a situação da Saúde no município e as denúncias de desvio de recursos públicos no Hospital do Câncer, vindos à tona pela Operação Sangue Limpo, justificam a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Zeca disse não entender a posição de alguns vereadores, contra a CPI, apesar da gravidade das denúncias.

Foto em anexo 
Assessoria Vereador Zeca do PT
Telefone: (67) 3316-1549



Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados