Audiência pública na Câmara vai discutir conflitos em ambiente escolar


Por sugestão do vereador Cido Medeiros (DEM), a Câmara de Dourados realiza nesta quinta-feira (25), a audiência pública "Mediação de conflitos em contexto escolar". O evento tem a parceria de acadêmicos do curso de Psicologia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e será realizado no Plenário Weimar Torres, a partir das 19 horas.
Tendo como principal palestrante a psicóloga Lindomar Pacheco, que atua no Ministério Público Estadual e é pós-graduada em violência doméstica contra  crianças, a audiência tem por objetivo apresentar mecanismo de intervenção em conflitos para professores e profissionais que atuam nas escolas de Dourados, assim como à sociedade em geral.

"Precisamos promover uma reflexão saudável a respeito do estado de nossas escolas públicas e formas eficazes de mudança, particularmente no que se refere ao quesito da violência", diz a acadêmica Marineide Aquino. Ela espera que a partir dos debates desta quinta-feira, as escolas do município possam utilizar-se de forma proveitosa da técnica de mediação de conflitos, aplicando-a necessidades especificas por eles identificadas.
"A escola é a segunda casa da criança, do adolescente e do jovem, daí nossa preocupação em sempre estarmos debatendo com a comunidade, fórmulas para que esse ambiente seja o mais saudável possível", afirma o vereador Cido Medeiros, que recentemente realizou audiência pública para debater mecanismos que favoreçam o ambiente saudável no meio escolar.
Da audiência anterior resultou a criação do Dia Municipal de Combate ao Bulliyng, por lei proposta pelo vereador, que manifestou sua preocupação com o aumento nos índices de violência dentro do espaço escolar, conforme relatos de professores, dos próprios alunos e de outros profissionais que atuam na área da Educação.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados