Campanha de vacinação atinge 50% da meta em Dourados


O município de Dourados, que tem como objetivo vacinar em torno de 50 mil pessoas contra a gripe dentro dos chamados grupos prioritários, já atingiu 50,46% da meta. Neste ano podem receber a vacina as gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, doentes crônicos, mulheres com até 45 dias após o parto e obesos grau III.
Esse percentual significa que a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, imunizou no período de 15 a 26 de abril 26.104 pessoas, sendo os idosos com maior número de vacinados - 10.971 pessoas imunizadas – pelo fato de ser o maior público do grupo prioritário - 18.231. 
O Departamento de Vigilância em Saúde esclarece que a campanha nacional terminaria nesta sexta-feira (26), mas como foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 10 de maio, as doses da vacina contra Influenza continuam à disposição nas Unidades de Saúde para todas as pessoas que integram os grupos prioritários.


Legenda: Vacinação contra a gripe continua nas unidades de saúde de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados