Ciat de Dourados bate metas de contratações


O Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) de Dourados bateu a meta estipulada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) em março e deve superá-la novamente em abril. Nesta segunda-feira a equipe comemorou o resultado.

O Ciat funciona integrado à Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, pasta da Prefeitura de Dourados que cuida do desenvolvimento econômico.


A secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman afirma que a melhoria dos serviços do Ciat e sua integração cada vez maior com o empresário fazem parte da filosofia de trabalho do prefeito Murilo. "Nosso foco é o serviço de qualidade para dar apoio à geração de emprego e renda", afirma ela.

Em março a meta do MTE era de cem vagas, mas a equipe conseguiu preencher 177 vagas com carteira assinada. Para o mês de abril a meta continua sendo 100, mas a coordenação local do Ciat já sabe que vai superá-la por conta das seleções que estão sendo feitas.

De acordo com Evanete Rocha, assistente de ações do trabalho da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), as contratações da rede de lojas Havan contribuíram para o fechamento das metas em março.

Em abril continuam as contratações da Havan e ainda serão feitas seleções para a ampliação da rede de lojas Studio Z e da Agrícola Friburgo, para a colheita temporária de maçã em Santa Catarina. Só para a Studio Z serão entre 15 e 20 novas contratações para a loja da Avenida Marcelino Pires.

O Ciat tem dado todo o apoio às pequenas e médias empresas de Dourados na contratação de funcionários. A intenção é mostrar que essas empresas podem ter acesso aos mesmos serviços que as grandes empresas.

Visitas frequentes são feitas aos empresários de Dourados, apresentando os serviços e colocando sua estrutura à disposição deles. De acordo com Evanete, esta interação com os empresários será ampliada ainda mais.

"Nos temos uma sala que pode ser usada para fazer as entrevistas; está sendo usada pela Havan e nesta semana vai usada pela Studio Z", diz Evanete. "Nossa proposta é facilitar ao máximo a vida do empresário", acrescenta.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados