Coral Municipal recebe inscrições na Secretaria de Cultura


A Secretaria de Cultura, após iniciar a formação do Coral da Prefeitura de Dourados, que será integrado apenas por servidores municipais, abre agora inscrições para a composição do Coral Municipal, formado com a participação da comunidade douradense.

As inscrições estão abertas ao público em geral. A coordenadora do projeto, Simone Du Porto, explica que, seguindo a mesma linha de atuação adotada com grupo dos servidores, o Coral Municipal deverá desenvolver um trabalho inovador, aliando o canto, a dança e a interpretação teatral. "No futuro queremos levar ao público espetáculos que seguem a mesma linha dos musicais, sem a formação clássica dos coralistas", explica Simone.


Ela volta a ressaltar a importância do Coral Municipal, "haja vista ser Dourados uma cidade que apresenta grandes índices de desenvolvimento e, a cada dia, maior necessidade de projetos culturais, assim como o dessa fusão de arte, que mistura música, dança e teatro".

Para o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos, "levando essa oportunidade às comunidades estaremos, assim como deseja o prefeito Murilo, contribuindo para que haja um maior acesso e consequentemente maior interesse pela arte". Segundo ele, dessa forma o projeto funciona como uma troca de conhecimentos entre pessoas de diferentes visões culturais.

"É interessante o desenvolvimento de projetos culturais que são de grande valia para o contexto de vida das pessoas, tornando mais agradável a convivência por meio da música", afirmou Carlos Fábio.

O objetivo do projeto que forma o Coral Municipal é realizar apresentações artísticas com trechos de musicais em datas comemorativas e ações da prefeitura, integrando a comunidade através da arte em conjunto. Isso irá contribuir para a formação de público e difundir a arte local. O cronograma prevê apresentações destes musicais, juntando o canto, o teatro e a dança ainda este ano.

As inscrições já estão sendo recebidas na Secretaria de Cultura, no Teatro Municipal, no Parque dos Ipês.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados