Dourados abre inscrições para Conselho Gestor de Saúde


Dourados abre inscrições para Conselho Gestor de Saúde

A Prefeitura de Dourados, por meio do Conselho Municipal de Saúde e Núcleo de Gestão Participativa, vinculado à Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas para a eleição dos conselhos gestores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia de Saúde da Família (ESF).  A medida faz parte do controle social da população no SUS (Sistema Único de Saúde).

A inscrição precisa ser feita pessoalmente, das 7h às 17h, na Comissão Eleitoral das UBS e ESF, entre os dias 15 e 20 deste mês. É necessário estar devidamente cadastrado na Unidade de Saúde, ser maior de 18 anos e preencher um formulário com nome completo, endereço e telefone de contato. As eleições acontecem no dia 2 de maio, das 8h às 16h, nas próprias unidades.


Os Conselhos Gestores de Saúde têm por finalidade possibilitar a participação da população na busca por melhorias dos serviços prestados nas unidades de saúde. Cada conselho é composto por quatro pessoas eleitas pela população, duas eleitas pelos trabalhadores da unidade e duas indicadas pela coordenação de cada Unidade. Cada conselheiro tem um suplente. O mandato será de dois anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-5505 (Secretaria de Saúde) e 3411-7145 (Conselho Municipal de Saúde).

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados