“Dourados Dança” agita a cidade no final de semana

O projeto "Dourados Dança" vai agitar a cidade neste final de semana, com apresentações de diversos grupos e academias. Também acontecerão uma mostra de vídeos e uma mesa redonda. De acordo com o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos, ao comemorar o Dia Municipal da Dança (29 de abril), o projeto "estimula a integração e a difusão dessa arte em seus variados estilos, democratizando o acesso da comunidade a todos os tipos de dança".

A programação do "Dourados Dança" começa na sexta-feira, no Teatro Municipal. A mesa redonda com o tema "Panorama da Dança" terá início às 19h, com a participação da coordenadora do Núcleo de Dança da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Júlia Alissa, contando ainda com a participação da professora do curso de Artes Cênicas da UFGD, Cristiane Araújo, das diretoras das Academias de Dança Maria Ester e Anna Pavlowa, Maria Ester e Viviane Magrini, respectivamente.

Em seguida, às 20h30, acontece a "MS Mostra Videodança", para a qual foram selecionados vídeos produzidos por artistas sul-mato-grossenses, com intuito de inserir no cenário regional e nacional a manifestação artística da videodança, estimulando assim a circulação e o escoamento desses trabalhos.


"Com a exibição estaremos promovendo o estímulo e o intercâmbio entre tecnologia, produção e pesquisa", avaliam os promotores, que programaram os vídeos Amnésia; Dreamscing; Liberdade; Meu Medo; Ocaso Mutável; Snowhite; Trabalho; Sem Fio; Com Tempo; Ela; Engano Seu; Noturne-se; e Dualidade.

No dia 27 acontece a partir das 10h, na Praça Antonio João, a "Intervenção Urbana – CoMover, mais um experimento da 2ª turma de Artes Cênicas da UFGD. O grupo explora "as inúmeras possibilidades de apreciação, os diversos ângulos, formas e movimentos no corpo que tornam-se texto, um encontro do que não pode ser dito. Dança, teatro, performance, música, reflexão, poesia... o que nos move?", questiona o trabalho desenvolvido, enquanto neste espaço aberto o público é convidado a sentir-se parte do acontecimento".

Dando continuidade às atividades, a partir das 19h acontecem diversas apresentações no Shopping Avenida Center, com Aline Nazly, Studio Blanche Torres, Academia de Dança Maria Ester, Raqs Salima Estudio de Dança e Meet UP – Free Step, com encerramento previsto para 21h30.

No último dia, a partir das 18h, a dança toma conta do Parque Antenor Martins, no teatro de arena, seguindo a mesma programação apresentada no shopping.

Legenda: Projeto Dourados Dança tem eventos de sexta a domingo na cidade
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados