Dourados faz campanha de vacinação contra a Influenza

No período de 15 a 26 de abril de 2013, será realizada em todo o Brasil a Campanha Nacional contra a Influenza 2013 e Dourados também vai se mobilizar nesse trabalho de imunização. No município, o "Dia D" da campanha de vacinação contra a gripe será em 20 abril.

Nesta data, todas as Unidades de Saúde estarão abertas para disponibilizar a vacina aos grupos prioritários, formados por gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, idosos, profissionais de saúde, doentes crônicos, puérperas (pós-parto) até 45 dias e obesos.


A Secretaria Municipal de Saúde, que coordena a campanha através do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que Dourados vai seguir os 12 dias de campanha, mas intensificará no Dia D, com postos volantes no distrito de Picadinha, no Shopping Avenida Center e no antigo posto Tipo A, no centro.

O secretário de Saúde Sebastião Nogueira ressalta é muito importante a participação em massa dos grupos citados nessa campanha, já que a cobertura vacinal da influenza gera o bloqueio imunológico para evitar grandes surtos da doença.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, o dado preocupante é de que apenas os grupos de indígenas e gestantes tiveram aumento de cobertura vacinal. Os demais apresentaram queda e por isso é relevante que as pessoas participem das campanhas.

Legenda: Campanha de vacinação contra a Influenza começa no dia 15 deste mês
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados