Dourados faz captação de empresas no Nordeste


Dourados esteve presente da 5ª edição da Sucronor (Mostra Sucroenergética do Nordeste) e Forind NE (Feira de Fornecedores Industriais,) que aconteceu na semana passada (de 15 a 18), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A diretora de Indústria da Secretaria de Agricultura Indústria e Comércio Regiane Ormeni Marques participou do evento durante os três dias, onde fez contato com pelo menos cem empresas.


Regiane conta que a maioria delas, que são empresas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, já conhece ou ouviu falar do potencial de Dourados. Pelo menos 40 ficaram interessadas em participar da 2ª Feira Agrometal, que acontece em Dourados, de 2 a 4 de outubro.

Pelo menos duas empresas, segundo Regiane, já definiram que vão instalar unidades em Dourados, uma terceira, da área de biotecnologia, virá à cidade nos próximos dias para conhecer e discutir investimento.

As empresas contatadas são das áreas metalomecânica, química, manutenção industrial, serviços, sistemas de informação, automação industrial, cargas, tubos, hidráulica e maquinas e ferramentas.

Regiane lembra que foi muito importante a participação de Dourados na feira. Ela espera que várias das empresas contatadas participem da 2ª Feira Agrometal, que acontecerá no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho. Duas das indústrias já confirmaram participação na feira.

A ação faz parte do projeto "Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região". Com o polo, o prefeito Murilo pretende tornar Dourados o centro de manutenção, de fornecimento de insumos e de serviços de Mato Grosso do Sul.

Legenda: Prefeitura de Dourados manteve contato com indústrias em Olinda; empresas foram convidadas a participar da 2ª Feira Agrometal
Crédito: Divulgação/Sucronor

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados