Dourados participa do Dia Internacional dos Museus

Dourados está integrada à comemoração do "Dia Internacional dos Museus", em 18 de maio. A 11ª Semana Nacional dos Museus acontece de 15 a 17 de maio. Participando pela terceira vez do evento, a cidade marca presença na Semana Nacional através de diversos artistas douradenses que vão se apresentar no museu local, que fica na Rua João Rosa Góes com Joaquim Teixeira Alves, no centro.

O tema deste ano será "Museus – memória + criatividade", proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) e associa dois conceitos que têm caracterizado o setor museal nos últimos anos. O Icom, por sua vez, criou em 1977 o "Dia Internacional dos Museus" com o objetivo de sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.


No dia 18, quando é comemorada a data, o Museu de Dourados estará atendendo no período matutino e a partir do tema proposto, já foram confirmadas as apresentações do Grupo Serestas, de Ilson Ozório, Rafael Deboleto e Odair Vilela.

Legenda: Museu de Dourados está integrado à Semana Nacional dos Museus
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados