Dourados tem workshop de tecnologia da cana nesta quinta e sexta


Durante dois dias especialistas do setor sucroenergético apresentarão novos processo e tecnologias de produção e industrialização da cana

Acontece em Dourados nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) o 'Workshop CanaMix Agroindustrial' que apresentará novas tecnologias para a área da cana-de açúcar. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na abertura.

Dirigentes e pessoal técnico da área estarão reunidos no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) nos dois dias, das 8h às 17h, apresentando novos conhecimentos, tecnologias e, possibilitando a interação e troca de informações sobre as áreas industrial e agrícola canavieira.


O evento faz parte do projeto 'Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região', criado em 2011, quando o prefeito Murilo assumiu a prefeitura. "O projeto deu muito certo e está gerando emprego e renda no município", comenta a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman.

Na sexta-feira, Murilo recebe mais um empresário que pretende investir em Dourados na fabricação de equipamentos para indústrias. Com investimentos, Dourados está se tornando um polo de serviços na área metalomecânica.

O credenciamento acontece nesta quinta a partir das 8h, com abertura dos trabalhos às 8h45 pelo diretor da Revista CanaMix, Plínio César, pelo vice-prefeito Odilon Azambuja e pela secretária Neire.

Durante o dia tem palestra do presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul), Roberto Hollanda, painel sobre motomecanização, apresentação de programas de capacitação de operadores de máquinas agrícolas, palestras sobre equipamentos e sobre ambientes de produção da cana.

Tem ainda informações sobre melhoramento genético da cana e novas variedades, manejo de produção na usina, uso de maturadores de cana, apresentação de indicadores industriais e discussão sobre o rendimento industrial, palestras sobre controle de contaminação microbiológica, o potencial biotecnológico das leveduras industriais, e da cana energia como biomassa, geração de energia elétrica e aproveitamento da palha da cana.

O 'Workshp CanaMix Agroindustrial' é realizado pela Revista CanaMix e Grupo PC & Baldan, com apoio da Prefeitura de Dourados, Biosul, Batagello Consultoria em tecnologia agrícola e Gegis.

Legenda: Cana impulsiona desenvolvimento de Dourados; workshop começa nesta quinta, na Aced
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados