Funed assina convênio com basquete sobre rodas


A Prefeitura de Dourados através da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) assinou sexta-feira um convênio em apoio à equipe de basquete formada por cadeirantes, comandada por Leandro Carlos Francisco, presidente do CAPDFD (Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados).

O convênio de número 001/13 foi assinado pelo diretor-presidente da Funed Antonio Coca, com valor de R$ 30,9 mil, se estendendo até 31 de dezembro deste ano. Conforme Leandro Francisco, dinheiro será utilizado na compra de móveis, tabela de basquetebol, materiais esportivos, cadeiras de rodas, contratações de professores, transportes, além de outras benfeitorias em prol do Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados.


Antonio Coca explica que os valores do convênio serão destinados em parcela única. "Assinamos esse convênio com a determinação do prefeito Murilo para atender as necessidades dessa equipe que tão bem representa a nossa cidade, tanto em competições estaduais quanto nacionais", disse ele,

No final de semana, a equipe douradense participou da Copa MS de Basquete Sobre Rodas, no ginásio do Sesc, e ficou em quarto lugar. O Tubarões/MM/APDEF, de Ponta Grossa (PR) sagrou-se bicampeã ao vencer a equipe da ADEFIRV, de Rio Verde de Goiás, pelo placar de 40 a 34. Presidente Prudente ficou em terceiro.

"Priorizar o esporte em todas as modalidades é uma das metas do prefeito Murilo. Por isso o apoio da Funed para que Dourados possa realizar e também participar de grandes competições esportivas, tanto em modalidades individuais quanto coletivas, como é no caso dessa belíssima equipe de basquete sobre rodas que também nos representa em suas competições", afirmou Coca.

Legenda: Antonio Coca assina convênio com o Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados