Fwd: Délia pede retorno do Peti

Em indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias à secretária de Assistência Social Ledi Ferla e ao secretario de Governo José Jorge Filho, a vereadora Délia Razuk (PMDB) solicitou, durante a sessão de terça-feira (17), a realização de estudos no sentido de viabilizar a retomada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que funcionava na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Segundo a vereadora, o PETI atendia mais de 100 crianças e adolescentes entre sete e 14 anos. O projeto oferecia cursos de qualificação supervisionados pela secretaria de Assistência Social. "Projetos como este não podem ser extintos, uma vez que a estas atividades extras complementam a formação dessas crianças", destaca Délia.


De acordo com a vereadora, o programa mantinha jornada sócio-educativa com os inscritos nos períodos matutino e vespertino. Além de acompanhamento pedagógico, atividades artísticas, artesanato, recreação e oficinas, orientações de saúde e higiene, esporte, lazer e alimentação.

O Programa da AABB também oferecia transporte para moradores dos bairros Jardim Guaicurus e Novo Horizonte, garantindo a participação de crianças destas regiões. "Os familiares dos participantes pedem o retorno do programa que foi desativado, e, em suas reivindicações, afirmaram que trazia muitos benefícios para a Comunidade. Por isso, é dever de todos nós, garantir bons", relata Délia Razuk.

PETI

O PETI é um programa do Governo Federal desenvolvido pela secretaria de Assistência Social. Em Dourados os PETI'S funcionam na AABB, na Aldeia Indígena e no Distrito de Vila Vargas. No total são 350 crianças e adolescentes que participam no projeto.


Foto: Thiago Morais
Legenda: Vereadora solicita do retorno do Peti para Dourados 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados