Fwd: Deputado Giroto orienta prefeitos de Jaraguari, Corguinho e Paraíso das Águas

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) orientou na noite de ontem (02/04) os prefeitos de Jaraguari, Vagner Gomes Vilela (Vaguinho); de Corguinho, Dalton de Souza Lima; e de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira (o Xixi), sobre os procedimentos necessários para viabilizar recursos federais em investimentos nestas localidades.

Com uma pauta de pleitos extensa, o prefeito de Jaraguari pediu o empenho do parlamentar sul-mato-grossense para viabilizar recursos para diversas obras e investimentos no município. Vaguinho está em Brasília para obter recursos para construção de Ceinf (Centro de Educação Infantil); de Ginásio esportivo e  quadra poliesportiva; de  viveiro de plantas; de casas populares; de portal de recepção do turista; de 12 pontes de concreto em estradas vicinais;  viabilizar projetos para recuperação de áreas degradadas e para instalação de sistema de iluminação de campo de futebol, bem como reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS).


Também o gestor busca no Ministério da Pesca recursos para aquisição de caminhões, motoniveladora, pá-carregadeira e outros maquinários, bem como viabilizar os documentos cobrados pelo Governo federal para que o município receba a retroescavadeiras e a patrola anuncidas pela presidente Dilma Rousseff.

Outra preocupação do prefeito é o cadastramento de projeto no Programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades. A proposta é solicitar R$ 5 milhões  para asfaltamento de ruas e obras de drenagem. A instalação de cidade digital também esta entre as prioridades do prefeito Vagner.

O gestor municipal de Jaraguari está na capital federal o secretário de Finanças do município, Rodolfo Batista de Carvalho; o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Paulo Francisco Angelo da Silva; e o diretor da Escola Estadual Zumbi dos Palmares, Marcos Silva.

Para o prefeito de Corguinho, Dalton Lima, o parlamentar sul-mato-grossense explicou os cuidados e procedimentos que deve adotar para viabilizar os recursos disponibilizados pelo Ministério da Pesca; no Ministério do Turismo, para construção de pontes; na pasta de Saúde para reforma e ampliação de Unidade Básica de Saúde; e no Ministério das Cidades para pavimentação de ruas do município e no Distrito de Taboco.

Para assegurar a retomada das obras de construção de creche, paradas há dois anos, Giroto colocou à disposição do gestor municipal seus técnicos de Brasília, para que busquem no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) as soluções para este problema.

O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira (Xixi), pediu orientação a Giroto para fazer o cadastramento do município em programas desenvolvidos por diversos ministérios. "Enfatizei que o município precisa de recursos para asfaltamento de ruas e para incentivar o turismo. O deputado disse qual o caminho das pedras para que eu faça os cadastros necessários e, desta maneira, os recursos cheguem à cidade", destacou Xixi.

No final do ano passado, Pereira – logo após ser eleito -  e o parlamentar sul-mato-grossense estiveram no Ministério do Turismo solicitando a liberação de R$ 400 mil para a 2.ª etapa das obras da Praça Francisco Rodrigues da Cunha.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados