Fwd: Deputado Giroto solicita no Ministério dos Esportes recursos para Mato Grosso do Sul

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) solicitou na tarde de hoje (03/04) ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, R$ 17,3 milhões  para reforma do Guanandizão, em Campo Grande, e recursos para construção de Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) em cinco municípios sul-mato-grossenses.

De acordo com o parlamentar, a "proposta é tornar o Guanandizão um centro de excelência, de capacitação e de formação de atletas", ressaltando, também,  que apresentou  emenda ao Orçamento Geral da União para garantir a construção de academias ao ar livre.


Em abril do ano passado, Giroto entregou ao ministro – em visita a Campo Grande - o projeto de revitalização do Guanandizão. Este projeto consiste na troca do piso, iluminação, além da reforma na arquibancada, vestiário, alojamentos, banheiros e cobertura do ginásio. A ideia é estender o projeto de revitalização para a área externa do complexo, com intervenções no campo de futebol, construção de pista de atletismo e também de caminhada para a terceira idade, além de quadras.

Outra preocupação do parlamentar apresentada a Rebelo é com a construção de Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã, projeto em desenvolvimento pelo ministério que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.

No mês de fevereiro, Giroto enviou ofício e a cartilha dos Programas e Ações do Ministério do Esporte a todos os gestores municipais sul-mato-grossenses orientando sobre a necessidade de fazer o cadastramento das propostas, destacando que o processo de seleção está em andamento.

 Após a reunião, Giroto afirmou que estava otimista com os encaminhamentos do ministro, já que ele se prontificou a atender as demandas apresentadas.


Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados