Fwd: Vereador Zeca do PT protocola na Decat pedido de investigação do curtume Qually Peles

 O vereador Zeca do PT protocolou nesta quarta, 17, um ofício na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) solicitando abertura de investigação sobre os problemas ambientais denunciados pelos moradores do Jardim Inápolis, no distrito de Indubrasil, que estão afetando a saúde e qualidade de vida dos moradores daquela região do município.

Na semana passada os moradores realizaram um protesto contra o mau cheiro insuportável e também para denunciar o despejo de dejetos in natura no córrego Imbirussu, o que configura crime ambiental. Segundo informações da Semadur, publicadas na imprensa, o curtume já foi interditado, porém continua operando de forma irregular.
Para o vereador Zeca do PT os problemas ambientais e sociais causados pelo curtume Qually Peles são de grande monta e surpreende que – ao arrepio de decisões dos órgãos competentes como a Semadur – continue operando. "Aí são vários crimes superpostos", afirma Zeca. Zeca pediu ao delegado Dr. Rodrigo Yassaka, frente ao conjunto dos fatos apresentados, que abra uma investigação criminal.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados