Jateí realiza a 5ª Conferência Municipal das Cidades nesta quinta-feira

Jateí é a terceira cidade do Estado a realizar a 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento que conta com 100 participantes no PETI – Centro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil tem como tema nacional "Que muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!" e lema estadual "Fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional, implementação dos planos diretores".
Os temas abordados nesta quinta-feira (11) são: Palestra Magna com o Presidente da Comissão Preparatória da ConCidades, Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU, com a Assistente Social Sandra Melissa, Habitação e Saneamento com a Assistente Social Fátima Albertina e Transporte e Mobilidade com o Geógrafo Odair Marim.

O engenheiro civil e conselheiro das Cidades, Aroldo Abussafi Figueiró da ONG INDETEC – Instituto de Desenvolvimento Tecnológico representa em Jateí o Conselho Estadual das Cidades – CEC e a Comissão Preparatória da 5ª Conferência Estadual das Cidades acompanhando o evento durante todo o período de realização.
Para organização do processo de conferências a comissão formada por representantes do Conselho Estadual das Cidades presidido pelo secretário de Estado de Habitação e das Cidades Carlos Marun tem orientado os municípios na etapa preparatória. E a partir deste mês acompanhará os 79 municípios por meio de representantes do Conselho Estadual das Cidades.

Carina Dalpasquale
Assecom Sehac

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados