Marcelo Mourão quer criar a Secretaria de Turismo em Dourados

O turismo não pode ficar de fora do debate dessa reforma". A afirmação é do vereador Marcelo Mourão, do PSD, presidente da comissão de Indústria, Comércio e Turismo na Câmara de Dourados, ao analisar alguns aspectos da proposta contida na mensagem encaminhada pelo prefeito Murilo Zauith, do PSB, na tentativa de reorganizar a estrutura administrativa do Município. O vereador disse nesta quarta-feira (10), ao Douranews, que vai propor, no debate interno das comissões e pretende mobilizar a comunidade do setor, para a criação da Secretaria de Turismo. "Enquanto existiu [e era o atual vereador quem comandava esse segmento], o Departamento de Turismo da Semaic [a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio que, pela proposta, passa a ser de Desenvolvimento Econômico Sustentável] foi o responsável por aprovar importantes projetos em Brasília; depois disso, hoje na Secretaria só há uma pessoa para responder ofícios de quem pergunta algo sobre o turismo", disse Mourão.
O vereador Marcelo Mourão disse que, logo que recebeu a mensagem do prefeito, reuniu os demais colegas da comissão, vereadores Raphael Matos, do PTB e Cido Medeiros, do DEM, para tratar do assunto. "Na pior das hipóteses", disse ele, vamos lutar para que se cumpra o decreto assinado pelo prefeito Murilo, quando eu estava no Departamento, para que o Turismo tenha autonomia no âmbito da Secretaria", afirmou.
De acordo com o vereador do PSD, os projetos do museu da Cand (Colônia Agrícola Nacional de Dourados) e da praça para o distrito de Itahum foram aprovados, em Brasília, junto ao Ministério do Turismo "e ainda este ano deverão ter as obras lançadas pelo prefeito Murilo". Para ele, "isso significa conquistas do trade turístico, e não podemos perder o espaço adquirido".


Fonte: Doura News

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados