Marun se reúne com os futuros moradores do Residencial Dioclécio Artuzzi II

Na última quinta-feira (25) em Dourados, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, realizou uma reunião Técnica Social com as 227 famílias beneficiadas com moradias no Município. Participaram da solenidade o gerente da Agência Centro da Caixa de Dourados, Paulo Silas, o secretário de Planejamento Municipal, Gerson Schaustz, o diretor Municipal de Relacionamento na Habitação, Antônio Cruz e os vereadores.

O encontro foi realizado às 18h no Anfiteatro Municipal José Cerveira – Rua Coronel Ponciano, 1700 – Parque do Jequitibá, em Dourados.


A reunião Técnica social é promovida pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), e é realizada com as famílias beneficiadas com o programa habitacional antes das mesmas receberem suas chaves. "O principal objetivo é orientar as famílias perante os cuidados básicos a tomarem em suas casas, bem como o relacionamento de viver em comunidade", explicou Marun.

No encontro cada família recebe uma cartilha informativa visando orienta-los referente à situação de bom convívio, sustentabilidade para economia de energia e água, cuidados básicos com o residencial tanto na parte interna como na externa, direitos e deveres entre outros assuntos.

Sobre os direitos e deveres de cada mutuário o secretário ressaltou a importância da moradia e a proibição da venda do imóvel. "É importante o entendimento que a partir do momento que a pessoa é beneficiada com a casa própria, automaticamente será cadastrado no sistema CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), sistema este que funciona por todo o País. Será vedada a esta pessoa o recebimento de outro projeto habitacional do governo", explicou Marun.

Concluindo, o Secretário resumiu a filosofia de trabalho "Nós não construímos moradias somente para as pessoas viverem em suas casas. Nós queremos que essas moradias se transformem em lares, onde sejam mais felizes".
A segunda etapa do Residencial Dioclécio Artuzi será entregue no dia 30/04 próxima terça-feira às 08h15. O empreendimento pertence ao Programa Minha Casa, Minha Vida, fruto da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Cada casa a ser entregue possui mais de trinta metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Viviane Martins
Assecom Sehac/Agehab

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados