Mauricio solicita serviços para garantir “paz no trânsito”

Após um número alto de acidentes com vítimas fatais ocorrido recentemente sobre a ponte do "Rio Brilhante", o vereador Mauricio Lemes (PSB), de Dourados, solicitou ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e de Transporte) uma reestruturação do local.
 Segundo ele, é necessário atenção com a sinalização, com a estrutura e com o tráfego.  O vereador quer garantir a segurança e a vida, já que a situação atual põe em risco a todos os usuários da via, inclusive os douradenses. "Vamos aguardar uma solução por parte do estado. Como agente público temos que olhar por todos e enxerguei essa necessidade", explica Mauricio.

Ele também pediu um redutor de velocidade e placas sinalizadoras de passagem de pedestres e crianças na rua Frei Antonio, na extensão entre as ruas Luis Egidio de Cerqueira Cesar e Alberto Leopoldo de La Cruz Van Suypene, em Dourados. O pedido foi encaminhado a Agetran – Agência de Transporte e Trânsito.
 O vereador esteve no local e constatou que o trânsito na rua que passa atrás da escola Prof. Alicio Araújo, no Izidro Pedroso, está perigoso, devido aos motoristas passarem com seus veículos em alta velocidade. De acordo com o vereador é preciso conscientização também da população que passa por aquela região.
Mauricio lembrou que no dia 21 de abril foi comemorado o dia da "Paz no Trânsito". Para ele, é necessário ser mais responsável, ficar atento às leis e colaborar, assim, com um trânsito mais seguro. "Estou fazendo a minha parte em tomar providências quanto às questões públicas. Agora o cidadão, tanto pedestres, ciclistas ou motoristas, tem que fazer sua parte. A paz no trânsito só é possível quando trabalhamos em equipe", finalizou.

Thiago Morais
Maurício Lemes busca ações para garantir mais segurança no trânsito

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados