Pepa pede implantação de setor de licitação para Saúde


            Em indicação apresentada na sessão de terça-feira (23) o vereador Pedro Pepa (DEM), solicitou ao secretário de Saúde Sebastião Nogueira estudos para criação de um setor de licitações exclusivo para atender a secretaria.
            Segundo o vereador, uma das maiores causas para ocorrência de falhas no sistema de fornecimento de medicamentos às pessoas que recorrem ao serviço público, em busca de auxílio é a morosidade dos processos licitatórios. "São procedimentos que possuem características complexas e formais, que tornam o processo longo" afirma.
            Para Pepa, um caminho para dar mais agilidade no processo seria a descentralização dos setores de aquisição pública de estoques de medicamentos e outros materiais correlatos à saúde. "A implantação de um setor exclusivo de compras na área de saúde pública tornariam mais rápido e ágil os procedimentos de aquisição dos medicamentos e outros materiais necessários para atender aqueles que buscam atendimento na saúde pública municipal, isso ocorrendo, estaríamos conquistando efetivos avanços na saúde", justifica.


TRÂNSITO
            Ainda na mesma sessão, Pepa apresentou mais uma indicação solicitando a construção de uma ponte sobre o córrego Rego D'água, ligando as Ruas João Correia Neto e Marcilio Lima, ao Jardim Londrina.
O vereador lembra que  o Ministério Público e o Centro Homeopático estão instalados nas proximidades o que aumenta o fluxo de veículos. "É um local bastante movimentado aqueles que buscam a prestação de serviços desses locais tem que ir até a Rua Monte Castelo para fazer a conversão, o que é perigoso. Com a construção da ponte/passarela, o trânsito fluiria melhor naquelas ruas" finalizou Pedro Pepa.

Thiago Morais
Legenda: Pedro Pepa pede mais agilidade em processos licitatórios no setor da Saúde 

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados