Comemoração do Dia da Dança no shopping e Parque Antenor Martins

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, promove de 26 a 28 de abril uma série de ações em comemoração ao "Dia Municipal da Dança", comemorado em 29 de abril. A realização do projeto "Dourados Dança" envolverá academias, artistas e produtores culturais do município, cuja programação trará, no dia 26, o seminário "Dança, além do movimento" e o "MS mostra de videodança", ambos no Teatro Municipal de Dourados, onde será possível participar de amplo debate e troca de experiências.


Para o dia 27, a programação prevê uma mostra de dança, que ocorre no Shopping Avenida Center, a partir das 18h, devendo-se estender até as 21h30. No dia 28, as atividades serão desenvolvidas no Parque Antenor Martins, numa grande mostra de dança.

"Estamos convidando todas as academias, artistas e produtores que queiram fazer parte desta celebração para entrar em contato conosco, no Teatro Municipal, para confirmar a presença", explica Aristeo Serra Negra, coordenador do "Dourados Dança", acrescentando que os contatos poderão ser feitos também na Secretaria de Cultura, pelo telefone 3411-7702.

Segundo ele, é muito importante a participação do máximo de pessoas, para que o projeto se consolide e cresça. "Estamos estipulando até três coreografias por academia e também permitindo que elas sejam apresentadas nos dois dias. O contato poderá ser feito por email, informando a coreografia e o tempo de apresentação de cada uma", explicou Aristeo. Após as confirmações será elaborada e divulgada a programação final.

O coordenador diz ainda que "cada coreografia deverá ter um integrante indicado para compor a foto oficial de divulgação. A foto será feita no dia 20 de abril, às 10h, na Praça Antonio João. O representante deverá comparecer com o figurino e maquiagem que serão utilizadas".

"Estaremos dando todo o apoio possível para que o Dia Internacional da Dança fique marcado efetivamente com ações e apresentações que envolvam a comunidade artística, dando assim, como orienta o prefeito Murilo, mais um passo para que a cultura tenha um amplo e reconhecido espaço em nossa cidade", afirmou o secretário de Cultura Carlos Fábio Selhorst dos Santos.

Legenda: Projeto Dourados Dança terá apresentações de 26 a 28 deste mês
Crédito: Divulgação

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados