Prefeitura de Dourados inicia pesquisa para identificar problemas do transporte coletivo

Começa nesta segunda-feira em Dourados uma pesquisa para identificar os problemas e colher sugestões da população a respeito do transporte coletivo no município. A iniciativa é do prefeito Murilo, com o objetivo de promover melhorias no setor. Neste ano de 2013 vence o contrato com a atual empresa que explora o serviço e a consulta popular é o primeiro passo para o processo de licitação.

Uma empresa especializada nessa área, com sede em Caxias do Sul (RS), foi contratada para desenvolver o trabalho e fazer um diagnóstico da situação atual. A equipe de técnicos possui um questionário objetivo, que vai permitir identificar os problemas e determinar o que deve acontecer para eliminar esses problemas e melhorar a qualidade do serviço.


O secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins Araújo disse que a intenção do prefeito Murilo é promover uma remodelação no transporte coletivo, de forma planejada. Isso inclui, segundo ele, rotas, horários, condições dos ônibus e diversos outros itens que o usuário apontar durante a pesquisa.

As arquitetas Sílvia Nunes e Caroline Arsego, que representam a empresa Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, responsável pelo trabalho, estão montando uma equipe de campo, para a realização da pesquisa, com a contratação temporária de 66 pessoas. Serão três grupos de pesquisadores, trabalhando em três turnos, tanto nos pontos quanto dentro dos ônibus.

Luis Roberto pediu a compreensão e o apoio da população no momento da abordagem, porque, segundo ele, essa é a oportunidade que o usuário tem para ajudar a prefeitura a fazer as correções necessárias do sistema de transporte coletivo. O secretário informa que os pesquisadores estarão devidamente identificados e que a intenção é fazer toda a coleta de dados em uma semana.

Legendas
Arquitetas de empresa gaúcha e funcionários da prefeitura discutem detalhes da pesquisa que começa nesta segunda
Pesquisa encomendada pela prefeitura vai identificar problemas do transporte coletivo e apontar soluções
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados