Prefeitura de Dourados prepara agentes para cuidar do trânsito


A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência de Transporte e trânsito) e a Guarda Municipal, está promovendo o treinamento para os agentes de fiscalização de trânsito que vão atuar na cidade, possivelmente a partir de meados de maio. Eles foram selecionados através de concurso público e integram os quadros da Agetran, criada pelo prefeito Murilo para cuidar do trânsito da cidade.

O curso teve início no dia 15 de abril na sede da Guarda, com orientações sobre legislação de trânsito, normas de circulação e conduta, educação para o trânsito, primeiros socorros, engenharia e sinalização, direção defensiva, comunicação, ética e cidadania, operação, fiscalização e policiamento ostensivo.

São instrutores do treinamento integrantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Agetran de Dourados e Campo Grande, Cetran/MS, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiro Civil e Procuradoria Municipal.


O curso terá 176 horas/aula, sendo 40 de aulas práticas, que começam no dia 9 de maio. Estão participando 33 agentes de trânsito de Dourados, três da cidade de Nova Alvorada do Sul e seis policiais militares de Dourados.

Os agentes, aprovados em concurso público realizado em 2012, fazem parte da primeira turma que vai atuar nesse setor. A determinação do prefeito Murilo é colocar a equipe nas ruas, assim que concluído o treinamento.

Legenda: Agentes de trânsito iniciaram curso de formação nesta semana e começam a trabalhar nas ruas em maio
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados