Prefeitura de Dourados quer vacinar 44 mil pessoas contra a gripe

Além dos doentes crônicos – pessoas com hipertensão, diabetes e doenças respiratórias – a Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde tem como meta vacinar 44 mil pessoas contra a gripe. A campanha começou no dia 15 e vai até o dia 26. Neste sábado, dia 20, será o Dia D da vacinação, com postos em toda a cidade.

O Departamento de Vigilância em Saúde lembra que a vacina é para gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, doentes crônicos, mulheres até os 45 dias após o parto e, obesos grau III (obesidade mórbida, calculada através do índice de massa corporal).


No ano passado foram vacinadas em Dourados 35 mil pessoas das 39 mil esperadas. Mas de acordo com o que estima o Ministério da Saúde, com a imunização de 80% do que estipulado já é considerado meta atingida. No município o percentual foi de 87% em 2012.

Durante o Dia D haverá postos de vacinação no distrito da Picadinha, no Shopping Avenida Center e na antiga unidade de saúde Tipo A, na Rua João Cândido Câmara. Todas as unidades de saúde, incluindo das aldeias, vão abrir no sábado para aplicar a vacina. Nos demais dias a vacina será feita somente nos postos de saúde.

Legenda: Neste sábado tem Dia D de vacinação contra a gripe; prefeitura quer vacinar 44 mil pessoas em Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados