Prefeitura faz 30 atendimentos na Feira Livre no 1º domingo


Pelo menos 30 pessoas buscaram informações no ponto de atendimento instalado pela Prefeitura de Dourados domingo de manhã na Feira Livre da Rua Cuiabá. No primeiro dia foram feitos atendimentos do Simd (Serviço de Inspeção Municipal de Dourados) e Vigilância Sanitária.

O prefeito Murilo e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Neire Colman permaneceram por mais de duas horas no local atendendo a população. A proposta atende a um pedido de Murilo que deseja aproveitar esse espaço público importante para estreitar o relacionamento com os feirantes e a população.

Murilo afirma que a prefeitura quer facilitar ao máximo o acesso da população aos serviços públicos. No atendimento na feira, que acontecerá todos os domingos das 8h às 11h, as pessoas poderão buscar informações sobre serviços. "O moradora pode aproveitar a tranquilidade do domingo para ir às compras ou passear na feira e ainda tirar uma dúvida ou fazer agendamento de atendimento na tenda da prefeitura", explica o prefeito.

O agroecologista Antônio Weber, que vende mudas de plantas orgânicas na feira, gostou na iniciativa. "Pra gente que vive no sítio e tem pouco tempo pra vir à cidade isso é muito bom", afirmou. Ele pediu no atendimento mais assistência técnica para os pequenos produtores.

Neste domingo, a veterinária Lidiane Zanata Corrêa orientou sobre o Simd, que é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Ela deu informações aos feirantes sobre como organizar a atividade de modo a cumprir as exigências legais de inspeção.

Já Valdevino Jorge de Souza, do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, orientou sobre as boas práticas de conservação de alimentos. "A gente faz aqui o trabalho de conscientização e prevenção para mais tarde não precisar repreender", disse.

O coordenador da ação, chamada "Feirantes Empreendedores de Dourados", Vamilton Santos Junior, diz que o número de atendimentos foi significativo por ser o primeiro dia de atividades.

A Guarda Municipal também está no projeto e ampliou o seu atendimento à feira, proporcionando mais segurança. Levou para o local a sua base móvel e ampliou o número de guardas. O objetivo é aumentar a segurança para que mais pessoas frequentem a feira.

AGENDA
Veja a agenda de atendimento na tenda para até o final de junho.
- 5 de maio: Secretaria de Serviços Urbanos;
- 12 de maio: Secretaria de Finanças e Receita;
- 19 de maio: Secretaria de Planejamento;
- 26 de maio: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável;
- 02 de junho: Secretaria de Educação;
- 09 de junho: Secretaria de Saúde;
- 16 de junho: Secretaria de Assistência Social;
- 23 de junho: Secretaria de Obras; e
- 30 de junho: Instituto de Meio Ambiente.

Legenda: Barraca da Prefeitura montada na Feira Livre atende moradores de Dourados
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados