Primeira moto do IPTU sai para o inquilino do imóvel

A primeira motocicleta da campanha IPTU Premiado 2013, de Dourados, teve como ganhador, Gilson Gonçalves Vermieiro, morador no residencial Morada do Sol. O detalhe é que o sorteado não é proprietário do imóvel, ou seja, mora de aluguel, mas foi quem pagou o imposto e preencheu o cupom.
O sorteio aconteceu na noite de sábado, no Parque Antenor Martins, durante a 10ª Festa do Peixe, sob a coordenação do secretário da Semfir (Secretaria Municipal de Finanças e Receita), Walter Carneiro Junior. De início houve dúvidas com relação ao verdadeiro ganhador, já que no cupom constava também o nome do proprietário.

Por conta disso a prefeitura só liberou o nome do ganhador nesta segunda-feira (01), depois de consultar a assessoria jurídica. No artigo 4º do regulamento da campanha, diz que o beneficiado é o detentor do cupom, ou seja, quem preencheu e depositou na urna. Gilson, além disso, ainda foi quem pagou o imposto, dia 7 de fevereiro, à vista.
Já comunicado sobre o prêmio, o rapaz foi ainda na tarde desta segunda até a Central de Atendimento do Cidadão, para receber um documento assinado pelo diretor do Departamento de Arrecadação, Alex Sandro Sabino, onde a prefeitura se compromete a entregar o bem a ele, no prazo de 30 dias.
O IPTU Premiado, idealizado pelo prefeito Murilo, como meio de incentivo ao pagamento em dia do IPTU e, de contemplar também aqueles que costumam não atrasar o recolhimento do tributo, tem ainda vários outros prêmios. No total são dez notebooks, com sorteio mensal até novembro; três motocicletas e um automóvel.
Dois computadores já foram sorteados, tendo como ganhadores os contribuintes Vanda Rodrigues, moradora no BNH 4º Plano e Arcil Matos, morador na área central. Agora saiu a primeira motocicleta, lembrando que o sorteio da próxima moto será na abertura da Festa Junina.

Legenda: Secretário Walter Carneiro Júnior e o diretor de arrecadação da prefeitura, Alex Sandro Sabino coordenaram o sorteio
Foto: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados