Raphael Matos pede apoio de deputado para Itahum

O vereador Raphael Matos (PTB) encaminhou ofício ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB) pedindo apoio do parlamentar para os distritos de Dourados, em especial Itahum, o mais distante da sede do município e que tem carência em vários setores, principalmente no que diz respeito às ruas e estradas.
"Cumprimento-o pelo discurso no plenário da Câmara Federal, onde conclama a classe política de Mato Grosso do Sul, e principalmente de nosso município, a voltarem seus olhos e ouvidos para a população, de modo a se firmar um grande pacto por Dourados. Já tenho feito esta fala na tribuna desta Câmara Municipal, também conclamando que os políticos douradenses se unam em torno daquilo que é o mais importante para a população, que é o pleno desenvolvimento do município", diz no ofício o vereador.

Raphael defende que haja também uma união em prol dos distritos de Dourados, "na sua grande maioria com muitas melhorias e benfeitorias a serem executadas. Porém, cito um em especial, que é o Itahum, de onde recebemos a reclamação de vários moradores relatando sobre o esquecimento pela classe política".
O vereador explica que Itahum, a 70 km de Dourados e uma população aproximada de 5 mil habitantes, incluindo os assentamentos Lagoa Grande e Amparo, necessita de investimentos para melhorar a qualidade de vida de seus moradores.
"Itahum é o distrito que mais arrecada para o município, com geração, produção e comercialização de produtos da agricultura familiar e pecuária", diz, observando que por ser um distrito com localização geográfica em declive, durante os períodos de chuvas as ruas ficam intransitáveis, pois a enxurrada faz buracos enormes, pela ausência de galerias para captação das águas pluviais.
"É justo que o distrito de Itahum receba obras de pavimentação asfáltica e de galeria de águas pluviais, pois é um distrito promissor, que tem crescido e é totalmente habitado", defende o vereador, citando ainda as estradas vicinais que ligam os assentamentos ao distrito e por onde trafegam crianças que vão para escola, moradores que se utilizam da rede de saúde pública e por onde é feito o escoamento da safra dos produtores de toda a região.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados