Simpósio de Zoonoses é nesta sexta em Dourados

Acontece nesta sexta-feira, no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), das 7h às 17h, o II Simpósio de Zoonoses, realizado pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Saúde. O objetivo do evento é interagir com os acadêmicos e profissionais da área de saúde, para reforçar as ações de promoção, prevenção e controle das doenças e acidentes de animais peçonhentos.


Várias palestras estão programadas, entre elas a do médico veterinário Eduardo Arteiro Marcondes, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde; da médica veterinária Gislaine Brandão, gestora de Ações de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, e do biólogo Isaías Pinheiro, também da Secretaria Estadual de Saúde.

O evento é direcionado aos profissionais de saúde do município, como os agentes de endemias, agentes comunitários e acadêmicos das diversas áreas relacionadas à saúde e vigilância ambiental. A expectativa é de que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) possa interagir com esse grupo, para reforçar as ações de promoção, prevenção no controle das zoonoses e animais peçonhentos, com a participação de mais pessoas.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados