Vereadora Virginia Magrini quer providências para pontes em Itahum

A vereadora Virginia Magrini (PP) esteve mais uma vez no distrito de Itahum. Na semana passada, os moradores já tinham entrado em contato com a parlamentar reclamando do trabalho paliativo feito sobre o desvio no córrego Olaria, que foi destruído por uma chuva no domingo retrasado. Na última semana, Virginia esteve no local, e junto com os moradores, verificou que as obras não eram adequadas.
No sábado (13), bastou 40 milímetros de chuva para os moradores do assentamento Lagoa Grande, ficarem novamente ilhados, e terem que realizar um percurso de mais de 45 quilômetros para chegarem a Itahum.
"Não precisava ser técnico para ver que o trabalho realizado sobre o córrego Olaria não iria aguentar. Tem que ser feito um serviço de qualidade, os moradores não podem ficar à mercê de remendos e sim de um serviço concreto", disse Virginia Magrini.

No Sábado de manhã, quando se dirigia para o local, uma equipe de oficiais de justiça estavam parados, sem ter como passar para entregar uma intimação no assentamento
Virginia tem encaminhado indicação à prefeitura desde o começo ano, quando foi a primeira vez no local. "Eu já tinha alertado à prefeitura que o desvio não aguentaria muito tempo. O problema desta comunidade só será resolvido quando for construída uma ponte de concreto, já que a mesma que se encontra destruída foi feita em 2008.
Outras Pontes
Outros pontos que a progressista visitou com os moradores, foram às pontes sobre o Córrego Varjão e Capão Alto. Na segunda localidade, a estrutura da construção está comprometida e coloca em risco quem circular pelo local.
"A ponte sobre o Córrego Capão Alto precisa ser revista com urgência. Vamos encaminhar indicações para os deputados estaduais e para o governo do Estado, para que medidas emergenciais sejam tomadas, para algo de mais grave não venha acontecer, já que dezenas de alunos passam  todos os dias nesta ponte", enfatizou a vereadora.

Itahum
Os moradores também conclamaram à Virginia Magrini, para que ela entre em contato com a Secretaria de Obras, e peça que se aproveite a ida das patrolas até o distrito, para que arrumem as estradas do distrito, tanto na área urbano como em alguns travessões.
No próprio trecho onde passa o córrego Olaria, várias mães informaram à vereadora que os filhos não vão à escola devido os ônibus não conseguirem fazer o trajeto quando chove.
"Realmente é uma situação complicada a que os moradores de Itahum estão passando. Mas acredito que o prefeito será sensato e vai aproveitar as protrolas e funcionários que estão no local e vai recuperar alguns trechos", conclui Virginia, dizendo que entrará o mais rápido possível em contato com a prefeitura, deputados estaduais e governo do Estado, expondo o pedido dos moradores do distrito de Itahum.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados