Aeroporto de Dourados movimenta 5 mil passageiros em abril


O movimento de passageiros no aeroporto Francisco de Matos Pereira tem mantido crescimento constante. Em abril cresceu 14% e chegou a 5.091 passageiros, sendo 2.611 embarques e 2.480 desembarques no aeroporto de Dourados.

Em janeiro a movimentação foi de 2.253 passageiros, sendo 1.073 embarques e 1.180 desembarques. Em fevereiro foram 3.729 (1.957 embarques e 1.772 desembarques). Já em março os 2.147 embarques e os 2.322 desembarques somaram 4.469 passageiros.

No total até abril o aeroporto de Dourados movimentou 15.542 passageiros. Se a média for mantida, o ano será fechado com movimentação de 50 mil passageiros aéreos em Dourados.


Opera em Dourados a companhia aérea Azul, com voos para São Paulo (Campinas), com partidas às 3h30 (de segunda a sábado), às 14h (de segunda a sexta) e às 10h, aos domingos. As chegadas de Campinas são às 13h10 (de segunda a sexta), às 22h55 (domingo, terça, quartas e sexta), às 0h25 (segunda e quinta) e 15h40 aos sábados. Com conexão em Campinas, os passageiros de Dourados podem alcançar 86 outros destinos.

O prefeito Murilo lembra que o empenho em modernizar e estruturar o aeroporto é justamente para atender essa demanda de passageiros. "Nós sabíamos que com opções mais eficientes de voos, Dourados e região iriam passar a usar cada vez mais o aeroporto", afirma ele. A primeira medida após Murilo assumir a prefeitura foi a construção de uma nova sala de embarque.

O prefeito diz que o aeroporto receberá investimento constantemente para garantir novos voos. Com recursos do governo federal e contrapartida do Estado, serão investidos mais R$ 5,4 milhões na pista, pátio de aeronaves e taxiway. A prefeitura também estuda construir um novo estacionamento para aeronaves pequenas.

"Nosso potencial é muito grande. À medida que as melhorias e adequações forem sendo feitas, novas companhias irão operar em Dourados. Isso facilita o desenvolvimento de toda a região e garante qualidade de vida", avalia Murilo.

Legenda: com investimentos, aeroporto de Dourados movimentou 15 mil passageiros de janeiro até abril
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados