Agentes de trânsito orientam condutores sobre mudanças no sistema viário

A Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Dourados está aproveitando a equipe de 33 agentes de trânsito recém formados para controlar o tráfego na região da Vila Maxwell. Desde o início da semana a prefeitura está promovendo alterações no sentido de direção, transformando em mão única da Duque de Caxias até Dom Pedro II. Os agentes orientam os condutores sobre as mudanças.

Entre essas 19 vias, da Monte Alegre até a Dom Pedro II, a Floriano Brum é a única que continua com mão dupla até a Avenida Marcelino Pires. A Duque de Caxias passou ser mão única até a Onofre Pereira de Matos, a Dom Pedro I e Dom Pedro II até a Avenida Marcelino Pires e as demais até a Rua Presidente Kennedy.

Nesta sexta-feira o serviço de sinalização, tanto horizontal quanto vertical, foi feito na Rua José de Alencar no período da manhã e à tarde na Rua Izidro Pedroso. Na quinta-feira a prefeitura concluiu a Rua Santos Dumont, que também já é mão única no sentido sul-norte da Monte Alegre até a Presidente Kennedy.


A atuação dos agentes na orientação do trânsito ainda é educativa, mas a previsão é que nos próximos dias eles comecem a emitir notificações em caso de infração. O objetivo é conscientizar os condutores de veículos e pedestres sobre o respeito às leis de trânsito, para que todos tenham maior segurança ao utilizar as vias públicas, evitando acidentes.

Legenda: Agentes de trânsito orientam condutores sobre mudança em direção em ruas da Vila Maxwell
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados