Alunos das escolas públicas participam de concurso de redação na 49ª Expoagro



Aconteceu nesta sexta-feira (17), no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, o concurso de redação, com o tema " Dourados MS - é uma riqueza esse mundo do Agronegócio", envolvendo alunos da rede publica municipal de ensino, uma promoção do Sindicato Rural de Dourados, Secretaria Municipal de Educação e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Segundo os organizadores o julgamento das redações vai ficar por conta dos educadores da Secretaria de Educação e do Senar, o resultado será apresentado no dia 10 de junho, em local ainda a ser definido, com premiação aos três primeiros colocados de cada categoria, os professores responsáveis pelos alunos campeões também serão premiados.

O regulamento determina que as escolhas das redações vencedoras sejam distribuídos em duas  turma do  1º ao 5º  e do 6º ao 9º ano, sendo que os educadores responsáveis  pelo julgamento terão que classificar dois alunos por cada turma que fizeram a visitação na feira internacional durante a realização da 49ª EXPOAGRO.

Para o Presidente do Sindicato Rural Marisvaldo Zeuli, a abertura do parque de exposições para os alunos das escolas do município é de suma importância para o aprendizado o conhecimento   e a inteiração entre  a cidade e as coisas do campo. Já o concurso de redação é uma forma de o aluno mostrar o seu conhecimento e descrever o que viu na  feira Internacional de Dourados.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados