Comissão de Esporte da Câmara se reúne com profissionais de Educação Física

O vereador e presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara de Dourados, Raphael Silva Matos (PTB) e o vereador Nelson Sudário (PSC), receberam, na tarde de terça-feira (21), profissionais de Educação Física para discutir sobre um plano de desenvolvimento para a área de esporte do município.
De acordo com os participantes, o projeto busca agregar todos os profissionais do segmento para atender à comunidade. Para o educador físico Cristiano Stefanello, o esporte em Dourados precisa de mais incentivos. "Em outros tempos, havia quatro eventos por ano, onde o programa 'Mais Educação' atingia cerca de 500 estudantes diretamente. Hoje não temos suporte para isso. A maioria dos profissionais são voluntários e apenas dois duas escolas recebem o projeto", disse.

Já o professor de natação Ben Hur Laprano, diz que falta profissionalismo na condução do esporte em Dourados. "O esporte é dividido em vários desportos. Existe o desporto escolar que nós realizamos e o desporto social que o Nace – Núcleo de Arte, Cultura e Esporte realiza. Ambos são completamente diferentes. O Nace faz o papel dele, mas não consegue desenvolver tudo. Hoje, os nossos espaços de lazer e esporte estão limitados e temos dever de não aceitar", enfatizou.
O vereador Raphael Silva Matos, apoiou a luta dos profissionais de educação física. "Sozinho eu não consigo nada. O objetivo é contemplar o coletivo e buscar o melhor para a população. Vamos lutar por isso e com certeza teremos o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal", disse.
Participaram também da reunião o diretor da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Janio Amaro, os profissionais Ismael Dutra, Cassio Torres Brito, e Mário Marchiole.  
Thiago Morais
Legenda: Em reunião Raphael Matos diz que o objetivo é contemplar o coletivo e buscar o melhor para a população.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados