Dirceu Longhi reivindicação da população

Na quarta-feira (15) os moradores do Jardim Guaicurus e dos conjuntos habitacionais Dioclécio Artuzi I e II realizaram um protesto exigindo mais segurança e pedindo que o MPE (Ministério Público Estadual) tome as devidas providências para garantir mais qualidade de vida aos moradores desta região.
Preocupado com a situação, o vereador Dirceu Longhi (PT) apoiou à reivindicação da população no sentido de ampliar a rodovia MS-156, que liga Dourados ao Distrito Industrial Dourados.
Segundo Dirceu, diante da ausência de representantes legais do Governo do Estado para discutir as reivindicações dos moradores, foi protocolado um termo de declaração na 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados.

De acordo com o vereador, que luta junto aos moradores, o Governo do Estado deveria, ao menos, colocar redutores de velocidade na rodovia enquanto o projeto de ampliação não fica pronto. "No local foram construídas centenas de casas sem planejamento algum. O bairro não oferece a infraestrutura que os moradores necessitam como; postos de saúde, escolas e demais unidades serviços públicos indispensáveis", disse o vereador, lembrando que o intenso tráfego de caminhões sempre causam acidentes com vítimas fatais.
Segundo a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Dioclécio Artuzi I e II, Luciana Cristina Ferreira Miranda, as 450 famílias reivindicam uma ciclofaixa do trevo da BR-163 até a entrada do bairro, faixa de pedestre elevada (passarela) e redutores de velocidade. Caso não haja respostas dos representantes legais, novos protestos deverão ocorrer.
Foto: Édis Ribeiro
Legenda: Presidente da Associação de Moradores Luciana Miranda e Dirceu Longhi.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados