Domingo tem atendimento do Ciat na Feira Livre


Neste domingo, dia 26, das 8h às 11h, o Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) realiza atendimento na Feira Livre da Rua Cuiabá. O atendimento é feito na tenda da Prefeitura de Dourados, no cruzamento da João Rosa Góes com a Rua Cuiabá. Iniciativa do prefeito para aproximar a prefeitura da população, o serviço já foi feito em quatro finais de semana.

Ligado ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e funcionando em Dourados através de parceria com a prefeitura, o Ciat dará informações na feira sobre os serviços oferecidos na cidade, fará a divulgação de vagas de emprego, e vai orientar sobre o Seguro Desemprego, além de emitir carteira de trabalho (1ª via, 2ª via e continuação) e encaminhamentos para efetivar o atendimento na sede, que fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.


A gerente do Ciat Evanete Maria Rocha explica que para tirar a primeira via da carteira de trabalho a pessoa deve levar duas fotos 3x4, cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Para a segunda via precisa a documentação citada acima, mais a carteira a ser substituída ou boletim de ocorrência constando o número e série da carteira extraviada. Para continuação, além da documentação normal, é preciso a carteira anterior.

A ação na feira faz parte do projeto Feirantes Empreendedores. Segundo o coordenador do projeto, Vamilton Junior, o atendimento não é restrito ao pessoal da feira, mas a todos os moradores de Dourados que procurarem o serviço disponibilizado na barraca.

O coordenador explica que a ação faz parte da proposta do prefeito Murilo de levar os órgãos da prefeitura para mais perto do cidadão, onde possa buscar o primeiro atendimento e tirar dúvidas. "Isso é cidadania porque facilita o acesso do cidadão aos serviços público", ressalta o coordenador.

O CIAT
O Ciat funciona na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, no centro de Dourados. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 7h às 17h (não fecha no horário de almoço). O e-mail é dourados@funtrab.ms.gov.br e o telefone é o 3423-2725.

Legenda: Barraca da prefeitura na Feira Livre da Rua Cuiabá será ocupada pelo Ciat no próximo domingo
Crédito: A. Frota

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados