Dourados ganha concessionária Scania

O grupo paranaense P.B. Lopes inaugurou na noite de quinta-feira uma concessionária de caminhões da marca Scania em Dourados. O investimento é de R$ 7 milhões e a empresa está instalada na BR-163, na saída para Campo Grande, ao lado do posto de Polícia Rodoviária Federal.

Dourados foi escolhida para a instalação da mais nova concessionária Scania no Brasil por ser um polo de agronegócio, segundo a gerente de marketing da empresa, Alessandra Reche. Desde 2006 a empresa está em Dourados no ramo de peças e consórcios, o que culminou com a instalação da concessionária completa agora.


Na solenidade, o diretor-presidente da P.B. Lopes, Pedro Barboza Lopes, falou das dificuldades para instalar a empresa em Dourados. O trabalho começou na gestão do prefeito que acabou renunciando após ser preso acusado de corrupção. "Aconteceram coisas. Para aprovar o projeto foi muito difícil. Queriam fazer alguma negociação. Mas eu não fui na prefeitura, nunca fui", disse Barboza.

No momento do seu discurso, o vice-prefeito de Dourados Odilon Azambuja, que representou o prefeito Murilo, disse ao empresário que agora ele pode ir à prefeitura sem receio. "A cidade o recebe de braços abertos. Espero sua visita na prefeitura". Odilon também afirmou que a prefeitura está fazendo de tudo para reduzir a burocracia e facilitar a vida do empresário.

Pedro Barbosa afirmou que a P.B. Lopes chegou a Dourados para ficar. "Estamos cumprindo um compromisso que fizemos com a Scania de instalar uma concessionária em Dourados", disse ele.

A empresa tem sete concessionárias – Londrina, onde fica a sede, e Maringá (PR), Regente Feijó e Santo Grande (SP), Campo Grande e agora Dourados. Há ainda um ponto de atendimento em Corumbá com foco no setor de mineração.

O diretor superintendente da Scania no Brasil, Luiz Carlos Taloni Neto, estava presente na inauguração. Após a solenidade foi realizada a assembleia nacional do Consórcio Scania, transmitida ao vivo para todo o Brasil. Pedro Barboza trouxe para a inauguração um caminhão Scania ano 1954 da sua coleção pessoal, que está exposto na concessionária.

Legenda: Odilon Azambuja e Idenor Machado com o presidente da P.B. Lopes, Pedro Barbosa Lopes, na inauguração da concessionária Scania em Dourados
Crédito: Dênes de Azevedo

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados